segunda-feira, 1 de junho de 2009

Programa Bem Receber afina o atendimento ao público GLS em São Paulo


O objetivo do Módulo Atendimento GLS, do Programa Bem Estar, é instruir os profissionais de turismo de acordo com as exigências do público consumidor GLS, que tem forte potencial de mercado.

Associação Brasileira das Agências de Viagem de São Paulo (Abav-SP) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) firmaram nesta quarta-feira (27) uma parceria exclusiva. A associação passa a divulgar, em seu calendário de eventos, os treinamentos institucionais da cidade de São Paulo para agentes de viagem e os módulos do Programa Bem Receber focados no atendimento ao público GLS.

Durante evento na sede do SPCVB, Laura Bacellar, palestrante do Programa Bem Receber, explicou que o público GLS precisa de um diferencial no atendimento para se sentir bem acolhido.

De acordo com os dados apresentados por Laura Bacellar a população GLS é maior do que se pensa. "Cerca de 10% da população mundial é homossexual: isso representa cerca de 660 milhões de pessoas ou a reunião das populações da China, Rússia, Brasil e Espanha", quantificou.

O Programa Bem Receber é uma iniciativa da Abrat (Associação Brasileira de Turismo GLS) em parceria com o CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), sob a execução da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e apoio da Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagem de São Paulo) e do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Estavam presentes na ocasião o Coordenador Geral da Cads, Franco Reinaudo, a presidente e o diretor executivo da SPCVB, Annie Morrissey e Toni Sando, e Almir Nascimento, presidente da Abrat.


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