A rede canadense de hotéis Four Seasons, uma das mais exclusivas do mundo, com 83 unidades espalhadas em 35 países, já possui hotel na Argentina e no Uruguai, mas nunca ninguém entendeu por que ainda não cravou sua bandeira no Brasil. Essa ausência, porém, está com os dias contados. Recentemente, a rede anunciou seu interesse pelo Brasil em uma feira de negócios de turismo que aconteceu no Nordeste. Prova disso é que, há seis meses, a cadeia hoteleira contratou o brasileiro Alínio Azevedo, que trabalha na consultoria Ernst & Young em Miami, para ser o diretor de desenvolvimento da empresa na América Latina. "A variedade de experiências de viagem que podemos oferecer no Brasil é vasta. Desde hotéis em grandes centros econômicos a resorts em praias paradisíacas ou o contato direto com a natureza na Amazônia ou no Pantanal", disse Azevedo à DINHEIRO. "São experiências que nossos hóspedes estão buscando mundo afora e que o Brasil tem o privilégio de poder oferecer." A meta é abrir três hotéis no País até 2012 - um em São Paulo, outro no Rio de Janeiro e, por último, no Nordeste. "Cada unidade vai demandar investimentos de US$ 150 milhões e estamos prospectando os parceiros ideais para esse negócio", diz Azevedo.
Saiba mais lendo a Isto é Dinheiro de Maio 2009 , numero 604.
Por Carolina Guerra.