O segmento de marketing promocional movimentou no país, em 2008, R$ 27 bilhões, representando um crescimento de 17,4% em relação a 2007. Em Minas Gerais, os números do segmento chegaram a R$ 2,59 bilhões em 2008 sendo que, somente no mercado de Belo Horizonte, o setor movimentou R$ 372,6 milhões. Os dados são da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).
Para Auli De Vitto, vice-presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e diretor da Forma Editora, empresa que promove e organiza o Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do país, os números locais comprovam o potencial de crescimento do setor na capital mineira.
“Belo Horizonte é uma praça muito importante para o segmento, com empresas bem atuantes e consumidores muito exigentes, o que contribui para profissionalizar bastante o mercado. E o Road Show permite este intercâmbio de conhecimento e informações dos expositores com o mercado e com os potenciais clientes, contribuindo para ampliar o alcance das ações de sucesso no setor”, completa De Vitto.
A versão itinerante da feira, o Road Show, apresentou soluções e novidades para os profissionais que realizam campanhas, ações promocionais e eventos corporativos.
Em Belo Horizonte, o Brazil Promotion Road Show 2009 aconteceu na ultima quinta-feira, dia 28 de maio , no Mercure Hotel onde estiveram cerca de 500 visitantes que puderam conferir de perto as novidades e tendencias de mercado . É a segunda vez que o evento é realizado na capital mineira e reuniu cerca de 40 expositores, incluindo empresas de brindes, produtos e serviços promocionais e para eventos, soluções gráficas, materiais para merchandising no ponto-de-venda e agências de comunicação.