A AMPRO - Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu através da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais. Ao longo de nossa história, temos buscado a regulação da atividade promocional no país, criando canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.
Para saber mais acesse www.ampro.com.br
------------------------------------------------------------------------------------
Quem é José Gaspar Brandão , Promocitário e atual Diretor Executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, José Gaspar Brandão é licenciado e Bacharel em Matemática e Matemática Aplicada com pós-graduação na PUC RIO, Escola de Engenharia São Carlos SP, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) RIO e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara (FFCLA). Especialização em Marketing e propaganda e diversos cursos na área. Trinta e cinco anos de experiência na área de comunicações e marketing. Atuou profissionalmente em Agências de Propaganda, Agências de Promoções, Clientes e na área do Ensino.
----------------------------------------------------------------------------SETE - Qual a importância do SE7E 2009?
José Gaspar : Trata-se de um evento com uma grande abrangência, discutindo e abordando temas importantes , assim como, apresentando cases de sucesso que vão de encontro ao interesse do público participante. Este tipo de evento, certamente contribui para o aprimoramento e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor. A cidade de Juiz de Fora tem a força que o estado de Minas Gerais precisa para disseminar a informação e realizar eventos de grande porte e especializados como o SE7E.
--------------------------------------------------------------------------------
SETE - Qual é o papel do turismo de eventos e do marketing promocional para a economia local/regional/nacional?
José Gaspar : Como Diretor Executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional sinto - me muito à vontade para afirmar que as atividades que envolvem o segmento de turismo de eventos estão em pleno crescimento e desenvolvimento, pois como a entidade ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Turismo, setor de Eventos, onde tenho a honra de participar como Suplente da nossa Presidente, Sra. Elza Tsumori, as discussões e as iniciativas que naquele âmbito são tomadas, aliadas aos esforços que o Conselho faz em consonância com o Ministério do Turismo e com os empresários que atuam no setor, revelam a potencialidade do segmento. O crescimento da atividade é passível de medição, basta olharmos para o país e analisarmos que aumentou muito o número de cidades que trabalham na captação de eventos nacionais e internacionais e, muitas outras, que realizam eventos próprios atraindo cada vez mais e mais público, independente mesmo de qualquer crise. Evidentemente, Juiz de Fora não fica fora dessa realidade e o SE7E é apenas uma demonstração dessa realidade. Realidade essa que atinge não somente a cidade, mas a região, o país e acaba até se expandindo para fora.
No que tange ao segmento do marketing promocional, que possui um conjunto de disciplinas que possibilitam um contato mais direto com os consumidores, talvez os momentos de crise colaborem muito no crescimento da atividade. As empresas precisam resolver seus problemas e identificar os seus consumidores, nos mais diferentes momentos de consumo, precisam estar muito próximo deles, estejam estes onde estiverem, em Juiz de Fora, em Minas Gerais ou no Brasil. E se será uma promoção, um evento, um congresso, uma feira, uma embalagem diferenciada, uma outra ação no PDV, não importa, o que importa mesmo é que cada vez mais se faz necessário busca - los quase um a um . E o marketing promocional proporciona essa oportunidade.
--------------------------------------------------------------------------------
SETE - Qual é o papel do turismo de eventos e do marketing promocional para a economia local/regional/nacional?
José Gaspar : Como Diretor Executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional sinto - me muito à vontade para afirmar que as atividades que envolvem o segmento de turismo de eventos estão em pleno crescimento e desenvolvimento, pois como a entidade ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Turismo, setor de Eventos, onde tenho a honra de participar como Suplente da nossa Presidente, Sra. Elza Tsumori, as discussões e as iniciativas que naquele âmbito são tomadas, aliadas aos esforços que o Conselho faz em consonância com o Ministério do Turismo e com os empresários que atuam no setor, revelam a potencialidade do segmento. O crescimento da atividade é passível de medição, basta olharmos para o país e analisarmos que aumentou muito o número de cidades que trabalham na captação de eventos nacionais e internacionais e, muitas outras, que realizam eventos próprios atraindo cada vez mais e mais público, independente mesmo de qualquer crise. Evidentemente, Juiz de Fora não fica fora dessa realidade e o SE7E é apenas uma demonstração dessa realidade. Realidade essa que atinge não somente a cidade, mas a região, o país e acaba até se expandindo para fora.
No que tange ao segmento do marketing promocional, que possui um conjunto de disciplinas que possibilitam um contato mais direto com os consumidores, talvez os momentos de crise colaborem muito no crescimento da atividade. As empresas precisam resolver seus problemas e identificar os seus consumidores, nos mais diferentes momentos de consumo, precisam estar muito próximo deles, estejam estes onde estiverem, em Juiz de Fora, em Minas Gerais ou no Brasil. E se será uma promoção, um evento, um congresso, uma feira, uma embalagem diferenciada, uma outra ação no PDV, não importa, o que importa mesmo é que cada vez mais se faz necessário busca - los quase um a um . E o marketing promocional proporciona essa oportunidade.
José Gaspar fará a apresentação no SE7E 2009 “CASE INSTITUCIONAL AMPRO – Associação de Marketing Promocional” dia 21 de Março 16h30.