segunda-feira, 23 de março de 2009

SE7E 2009 - Cobertura 21 de Março

Prêmio CAIO, 10 anos - o Oscar dos eventos.



A palestra do jornalista Sérgio Junqueira deu início às atividades do primeiro dia de evento, apresentando diversos cases premiados , ao longo dos 10 anos de Prêmio , de agências do Rio e de São Paulo, o palestrante explicou o que é o prêmio CAIO e relatando a importância desses 10 anos de reconhecimento aos trabalhos voltados para o marketing promocional.

Na edição de 2009 do prêmio CAIO que acontecerá em Dezembro , 250 jurados ficarão responsáveis pela análise, avaliação e aprovação dos cases que poderão ser escritos até agosto pelo site http://www.premiocaio.com.br/.
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Wet’n Wild – 10 anos de desafio e reestruturação para o futuro.


Gerente de marketing do Wet’n Wild São Paulo, Isabela D’Andrea, falou sobre os pontos fracos e fortes do parque aquático , levando em consideração ações estrategicas de gestão , durante esses 10 anos de história. Superando inúmeros desafios o Wet’n Wild tem um forte projeto de revitalização e já começou a reescrever o seu futuro.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro o parque aquático permanece aberto todos os dias e vem atraindo turistas de diversas áreas do Brasil. Com a capacidade de 7 mil pessoas por dia, a temporada 2008/2009 foi um sucesso. O parque permaneceu sempre lotado.

Isso é fruto de uma gestão de excelência e de um projeto bem feito.

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Case institucional AMPRO – Associação de Marketing Promocional

José Gaspar Brandão, diretor executivo da AMPRO (SP), mostra a evolução do marketing promocional de 1993 até os dias de hoje. O palestrante afirma que o poder está na mão do consumidor. A marca passa a ser dos próprios consumidores. “Uma boa estratégia de construção de marca são os eventos”, afirma José Gaspar. A publicidade está investindo muito em eventos em geral, essa ferramenta de marketing está crescendo cada dia mais.

A AMPRO dá credibilidade aos seus associados e congrega agencias e publicitários no intuito de consolidar o mercado de marketing promocional.
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Captação de eventos nacionais e internacionais
Toni Sando, Diretor Superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, explicou a campanha São Paulo é tudo de bom, que tem o objetivo de transformar a cidade em uma capital mais simpática apesar da sua grandiosidade.




Focando em diversos pontos turísticos da cidade, a publicidade investiu em rostinhos famosos para dar mais credibilidade à campanha. São Paulo é uma cidade em que você encontra tudo o que quiser, desde cultura ate uma boa diversão. Essa campanha consegue demonstrar exatamente isso e atrair visitantes de diversas regiões.

São mais de 450 associados mantedores do SPCVB, que representam todos os seguimentos do trade turístico paulistano e destinos associados.

Acessem o site http://www.visitesaopaulo.com/ e conheça a campanha São Paulo é tudo de bom.
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Assessoria de imprensa para eventos internacionais/ Mostra de Cinema Paris

Para encerrar as palestras do primeiro dia do Sete JF, Gustavo Carvalho, coordenador de projetos da Autres Brésils no Brasil, fala um pouco sobre a Mostra Social em Movimentos, sua versão brasileira que acontece desde 2006.



Gustavo Carvalho conta o interesse dos franceses pela cultura brasileira, a vontade de conhecer o Brasil e os seus estereótipos: mulata, caipirinha, Copacabana, futebol.

O projeto possuiu documentários que discutem a realidade social do Brasil e da França com propostas para conciliar o desenvolvimento social e econômico dos países, como por exemplo: trabalho, migrações, racismo, movimentos sociais.

Fotos : Fabio Maltoni & Sula Miana
Por Mariana Mendonça