segunda-feira, 23 de março de 2009

SE7E 2009 - Cobertura 22 de Março



Marcelo Sando, diretor da empresa de consultoria NON, dá início ao segundo dia de palestras com uma participação mais que especial. Jovem com apenas 21 anos e muitas histórias de vida, vive viajando, já deu muitas palestras e coordenou ong´s.

Marcelo afirma que eventos como o SE7E são muito interessantes, pois hoje em dia existem poucos espaços de pensamentos e isso proporciona que os jovens repensem essa questão de turismo e eventos.

“O poder do marketing pode ser usado na questão social, ambiental e não só coorporativa. Essa crise está implorando pelo repensar! Temos que repensar valores, estrutura, princípios”.


O Marcelo ressalta a sua nova causa social; a fundação Guairá juntamente com a NON está trabalhando em um campus universitário para 12 mil estudantes no sul de minas. Com projetos nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura, turismo e meio ambiente.
Alias Marcelo é filho de Toni Sando , tal pai tal filho !
-------------------------------------------------------------------------------

Red Bull Air Race



Gaetano Lopes, sócio-diretor da Rio 360 comunicações, conta a história do Red Bull Air Race no Brasil. Um evento que tem 3 anos, desenvolvido pela sua agencia e que conseguiu atrair 1 milhão de pessoas na praia de Botafogo.


A palavra é PLANEJAR! O Air Race ficou sendo planejado durante 2 anos ate conseguirem realizar o trabalho. O motivo do sucesso desse evento foi uma sacada muito inteligente dos organizadores de distribuírem 2 meses antes um mapa contendo regras e o percurso que os aviões iam traçar. Esses mapas foram distribuídos em vários pontos da cidade e todos tomaram conhecimento do que ia acontecer no dia. Sendo 90% da verba de marketing da Red Bull são voltadas para eventos, à empresa acredita que investindo em eventos o retorno é bem maior do que investir em propaganda.

Planejar é a palavra chave do sucesso!
----------------------------------------------------------------------------------
Adventure Sports Fair



Sérgio Bernarde, um dos criadores da Brazilian Adventure Society, explica como surgiu a idéia de fazer uma feira de esportes e aventuras. Eles queriam promover uma feira que estivesse ligada ao laser e bem-estar, foi ai que criaram o Adventure Esports Fair.

A feira começou com um enorme sucesso, no primeiro ano 35 mil pessoas foram visitar o evento.
Os 7 fatores de sucesso da feira foram: necessidade do evento, conceito, objetivo da adventure, objetivo do setor, espírito do evento, comunicação eficaz e espírito de equipe.
-------------------------------------------------------------------------------
Boteco Universitário Sol

O proprietário da Agência Hands, Marcelo Lenhard, apresentou como foi desenvolvido o case do Boteco Universitário Sol, que faz sucesso há 3 anos. Primeiro procuraram saber o que realmente acontecia nos botecos, como os jovens se comportavam, os tipos de jogos, os encontros de turma, as músicas.





A Sol fez a parceria com esse projeto e acreditou que poderia investir nisso. É um ambiente ideal para marcas em qualquer seguimento.Uma das primeiras ações promocionais foram formulários que eram distribuídos e logo depois a pessoa ganhava um copo, a carteirinha de botequeiro e mais 10% de desconto na compra de uma Sol. Outra ação foi o Boteco Itinerante Sol (BIS), uma inovação do projeto. Um caminhão ficava parado em frente às faculdades e colocava um dj tocando com músicas de baladas. Os jovens esperavam o caminhão abrir ansiosamente.

A Sol também promoveu uma copa de futsal com estudantes de diversas faculdades e a grande final foi realizada no Morumbi com direito a álbum de figurinha com foto de cada um.
Hoje a Sol é a cerveja mais consumida por universitários em São Paulo.
-------------------------------------------------------------------------------
Santander no GP Brasil de Fórmula 1



Nancy Gennari, formada em marketing e com vasta experiência na área de promoção e eventos, nos fala como surgiu a parceria da Fórmula 1 com o banco Santander.

Uma equipe de Fórmula 1 é ágil, inovadora, com vontade de vencer, trabalha em equipe, com tecnologia avançada. Por isso que um grande banco, que possui essas mesmas características, patrocina o GP de fórmula 1 no Brasil. Foram 127 funcionários envolvidos em toda a ação, com aproximadamente 5 mil convidados divididos entre camarote Platium Club, Paddock e Arquibancada.
--------------------------------------------------------------------------------
Viagens pelas capitais do Brasil



Encerrando as palestras do ultimo dia do Sete JF, Eduardo Fenianos explica o que é exatamente um Urbenauta. Com muito humor ele fala como criou essa profissão própria e relata suas divertidas histórias de aventureiro.

Já visitou as 26 capitais brasileiras a bordo da sua Urbenave, que tem todos os requisitos para sobreviver as essas aventuras. Fez do seu carro sua própria casa, o modificou todinho conforme as suas necessidades.
Ele pesquisa cada cidade que vai visitar, tenta conhecer cada canto que ela possuiu e o nome de todas as ruas.

Contando histórias de diversas cidadezinhas, seu projeto de “Viagens pelo Brasil em 365 casas” era viajar os 365 dias do ano, dormindo cada dia em uma casa diferente e sobrevivendo com um salário mínimo por mês.

Saiba mais sobre essa divertida história do site http://www.ubernauta.com.br/


Fotos : Fabio Maltoni & Sula Miana
Por Mariana Mendonça